Design sem nome (13).png

CLUBE DO SAMBA ENREDO

O Rio de Janeiro e o Brasil ganharam o que há de melhor em qualidade musical no gênero de sambas de enredos, o Clube do Samba Enredo, um grupo musical de primeira grandeza, que vai buscar nos baús das grandes escolas, os sambas de enredos antológicos e as marchinhas de carnaval que marcaram nossa história desde os idos de 1930, quando esse gênero do samba tomou conta dos carnavais carioca.


O grupo é formado por Bruno Ribas (intérprete), revelação do samba carioca, passou pela Estácio de Sá, Mangueira com Jamelão, Beija-Flor com Neguinho da Beija-Flor, Portela, Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Império da Casa Verde(SP), foi campeão na Unidos da Tijuca, Tom Maior(SP) atualmente faz participação especial nos desfiles do G.R.E.S. São Clemente, desde 2019.

 

Sandra Portella (intérprete), carrega no nome, no sangue e na belíssima voz a tradição do samba. Mineira de Juiz de Fora, apaixonada por Clara Nunes, vem se solidificando como uma das maiores cantoras de samba da atualidade. Estreou no Clube do Samba Enredo em 2019, no show duplo do grupo no Centro Cultural Artur da Távola, da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

Álvaro Lúcio (violão sete cordas), conceituado e catedrático violonista carioca. Faz também a direção musical do grupo.


Kayo Calado (Cavaquinho), um dos melhores músicos de cavaquinho do Rio de Janeiro, é presença certa nas gravações de sambas enredos das grandes escolas de samba, grava normalmente com os grandes nomes do samba e da MPB.

 

PC (percussão), filho do saudoso Jair do Pandeiro, é músico de primeira e percussor das rodas de samba da Pedra do Sal, no Rio de Janeiro.

 

Márcio Sorriso (percussão), uma grata revelação na percussão de samba, músico experiente, um mix de carisma e competência. Seu currículum musical registra trabalhos com Elza Soares, Beth Carvalho, Altay Veloso, Nelson Sargento, Paulo Cesar Feital.

 

João Paulo (percussão) já nasceu ouvindo samba, através do Grupo Raiz e Flor, fundado por seu pai. Ritmista da Grande Rio e músico na Roda de Samba Coração de Mãe, em Madureira, onde tocou com gente como o Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Almir Guineto, Sombrinha, Jorge Aragão. Fez parte da famosa roda de samba, em Duque de Caxias, o Samba das Cabeleireiras, uma roda semelhante ao Samba do Trabalhador, do Moacyr Luz.

 

UM GRUPO MUSICAL DE HARMONIA E PERCUSSÃO PARA SAMBA NENHUM BOTAR DEFEITO.

 

Confere lá nas nossas redes sociais!


https://www.facebook.com/clubedosambaenredooficial


https://www.instagram.com/clubedosambaenredo/


https://twitter.com/DoEnredo


https://www.youtube.com/channel/UCulNEWqFzBTryLwan7-xDMQ?view_as=subscriber

 

Tel: (21) 99691-5637(whatsApp)
(21) 96564-8383
Falar com: Edvaldo Ramos(Vavá)