_MG_7105-01.jpeg

SANDRA PORTELLA

Sandra Portella carrega no nome, no sangue e na belíssima voz a tradição do samba. Mineira de Juiz de Fora, apaixonada por Clara Nunes, vem se solidificando como uma das maiores cantoras de samba da atualidade. Em 2015, gravou pela Biscoito Fino, uma das faixa do CD “Sambas para a Mangueira”, ao lado de Alcione, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Monarco. Em 2016 foi uma das cantoras escolhidas para homenagear os 100 anos do samba e o aniversário do Clube do Samba, fundado por João Nogueira. Em 2017 lançou o CD “Banho de Fé”, com produção musical e arranjos do maestro Rildo Hora, com as participações de Martinho da Vila e Moacyr Luz, estando em todas as plataformas digitais, tendo sido indicada para o Prêmio da Música Brasileira, na categoria melhor cantora de samba. No CD, Sandra faz uma das mais belas interpretações, para o samba enredo “Os Sertões”, enredo da Em Cima da Hora de 1976, obra imortal do compositor Edeor de Paula.

Sandra Portella integra o Clube do Samba Enredo, a partir de 2019, onde divide a voz principal do grupo musical, na eventualidade da ausência do Bruno Ribas, voz oficial do Clube do Samba Enredo.